Integridade

Apresentação

As organizações do Terceiro Setor precisam de Programa de Integridade, pois são altamente reguladas e estão em permanente interação com o Poder Público, por meio de parceiras e convênios em todos os níveis de governo e órgãos públicos. O Programa de Integridade oferece um sistema eficiente para a garantia do cumprimento dos requisitos legais e regulatórios e de relações público-privadas éticas e íntegras.

Criado em 2005, o INSTITUTO BRASIL ADENTRO tem o objetivo de desenvolver e executar projetos que promovam atividades esportivas, educativas, culturais, sociais e ambientais, por meio de patrocínios, convênios, parceiras e ações voluntariadas, com foco no cidadão e no interesse público.

O nosso Programa de Integridade é um importante aliado para o estabelecimento de relações legais e transparentes e para o combate à fraude e corrupção.

Prezamos pelas boas práticas gerenciais e pela transparência na interação com o Poder Público. Buscamos alcançar os nossos objetivos estratégicos por meio de um sistema de governança efetivo, da qualidade de nossas entregas, da credibilidade de nosso nome e da integridade de nossa atuação. Empenhamo-nos para que preocupações e inconformidades sejam corrigidas de forma célere, reforçando o nosso compromisso com a integridade, a ética, a transparência e o interesse público.

Por essas razões, adotamos o SISTEMA DE INTEGRIDADE DO INSTITUTO BRASIL ADENTRO do qual faz parte este CÓDIGO DE CONDUTA e ÉTICA, que reúne nossas aspirações, princípios, padrões de conduta esperados, direitos e deveres aplicáveis aos nossos COLABORADORES e TERCEIROS e diretrizes internas de atuação, com o objetivo de prevenir, detectar e tratar qualquer tipo de fraude ou ato ilícito.

O presente código consolida a nossa identidade organizacional e é pedra angular para a construção da nossa cultura de integridade.

Para todos os COLABORADORES e TERCEIROS, para o INSTITUTO BRASIL ADENTRO e para o BRASIL. Assim caminhamos firmes nessa jornada pela integridade!

Arquivos