SÃO PAULO – O acionista do grupo Cosan, o empresário Celso Silveira Mello Filho, é uma das sete vítimas da queda de um avião de pequeno porte ocorrida em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14).

Celso é irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da companhia. Também estavam na aeronave a mulher de Celso, Maria Luiza Meneghel, os filhos do casal, Celso Fernando e Camila, além do piloto Celso Elias Carloni e do copiloto Giovani Gulo.

Nenhum dos ocupantes sobreviveram ao acidente, segundo o Corpo de Bombeiros. Em nota à imprensa, o grupo Cosan também informou que a família do acionista estava na “aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes”.

O grupo Cosan atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística, com empresas como Raízen, Comgas, Moove e Rumo e marcas como Shell. Com origem no setor sucroenergético, ao longo de sua trajetória, iniciada em 1936, a companhia diversificou seu portfólio de negócios.

É a maior fabricante de etanol e exportadora de cana-de-açúcar do mundo. Também é a maior operadora de ferrovia da América Latina e mantém a liderança na distribuição de gás natural e de combustíveis e lubrificantes no Brasil.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

Fonte