(Divulgação/Xiaomi)

SÃO PAULO – A Xiaomi anunciou nesta terça-feira (8) a chegada de novo smartphone top de linha, o Mi 11. O aparelho, que tem como principais concorrentes iPhone 12 e Samsung Galaxy S1, já está disponível no site da empresa a partir de hoje em uma única versão custando R$ 7.999,99.

Thiago Araripe, gerente de marketing de produtos da Xiaomi no Brasil, explica que a chegada desse smartphone tem como objetivo mostrar para o consumidor brasileiro que a fabricante chinesa pode bater de frente com os principais smartphones top de linha do mercado.

“Nossa marca vem ganhando muito espaço no Brasil, mas em muitos casos somos lembrados primeiro pela fabricação de smartphones intermediários como o Redmi Note 10. Queremos mostrar que temos muita tecnologia, acabamento, e sabemos fazer o smartphones premium de muita qualidade. Não estamos nos aventurando em outro mercado, sabemos fazer esse tipo de produto. É o nosso principal lançamento da marca não só no Brasil, mas no mundo em 2021”, afirma o executivo ao InfoMoney.

estratégia que está aplicando para crescer no Brasil. Hoje, os smartphones correspondem por 50% do faturamento, e o ecossistema da fabricante chinesa pelos outros 50%. Entre os produtos considerados premium mais vendidos estão o Roteador WI-FI 6 e um Kit Automação para a casa. Os produtos mais vendidos do portfólio da empresa no Brasil entre março de 2020 e março de 2021 foram a balança inteligente, o fone de ouvido bluetooth e o relógio fitness inteligente Mi Band 5.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.



Fonte