May 1, 2021

O Jerônimo postou o seguinte em nossa comunidade:

”Preciso de uma ajuda sobre tráfego pago.

Estou rodando alguns testes no Facebook e tô vendo que os anúncios com maior CPM são os que estão gerando maior impressão, mas poucos anúncios geraram cliques.

Eu queria entender se eu devo investir nos anúncios que tem o CPM mais alto e maior número de impressões ou se é melhor investir naqueles que tem menos impressões, mas maior potencial de alcance porque o CPM é mais baixo.

Via de regra o que o Facebook tá entregando mais é o que tem mais chance de me dar resultado? Eu sempre entendi, ainda mais com as aulas do Bruno, que o Facebook entrega aquilo que tá mais chamando atenção das pessoas, é isso mesmo?

Aliás, quando eu sei que tá na hora de parar o teste? Eu tenho três testes rodando desde às 18:00 de ontem e vai até às 23:00 de hoje. Coloquei 7 reais em cada teste. Um deles, com a foto 1, tem uma copy que tá gerando bastante impressão, mas a campanha não tem nenhum clique.

A segunda campanha compara a foto 1 e a 2 com a mesma copy e foto 1 mal tá gerando impressão.

A terceira campanha é com a foto 2 e 3 copies. Duas delas geraram clique, enquanto a terceira (que é com a copy que tá gerando mais impressão na campanha da foto 1) quase não tá gerando impressões. Será que já tá na hora de parar todo o resto que não tá gerando impressão e clique ou aínda é cedo pra dizer?”

Aqui a minha resposta para ele.

Fonte