SÃO PAULO – A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2021 tem início nesta semana no Brasil, mais precisamente nesta sexta-feira (23). Ela começa com a divulgação dos números da Usiminas (USIM5) antes da abertura do mercado e da Hypera (HYPE3) após o fechamento.

A expectativa é de que a Usiminas registre bons resultados, na esteira de um cenário positivo com o aumento dos preços realizados em meio à forte demanda por aço no exterior e com o reajuste de preços por aqui.

Segundo aponta o Itaú BBA, os preços domésticos tendem a registrar alta de 20% no trimestre, com a renegociação dos contratos com clientes do setor automotivo. A expectativa dos analistas do banco também é de uma melhora nas exportações de aço.

ITUB4) no primeiro trimestre do ano passado.

Sobre o setor de consumo discricionário, formado por empresas que vendem bens que não são considerados “necessários”, o BofA pondera que deve haver uma recuperação mista, como distribuidoras de combustíveis e o setor de e-commerce, este último formado por empresas como Magazine Luiza (MGLU3), registrando bons números.

Enquanto isso, os shoppings ainda estão atrasados ​​em relação à recuperação dos lucros após outro trimestre de distanciamento social e restrições de mobilidade, apontam.

Confira abaixo o calendário com as datas previstas para a divulgação dos balanços do 1º trimestre:

Confira o calendário de resultados também clicando aqui e aqui. 

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.



Fonte