Bandeira dos EUA
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A economia dos Estados Unidos criou 916 mil postos de trabalho em março, segundo relatório de emprego (conhecido como Payroll) divulgado nesta sexta-feira (2). A taxa de desemprego, por sua vez, caiu de 6,2% para 6,00%.

A expectativa, segundo pesquisa da Refinitiv, era de que a economia americana mostrasse a criação de 647 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado. Já a taxa de desemprego atingiu a esperada pelo mercado.

A geração de vagas de janeiro ainda foi revisada para cima, de 166 mil para 233 mil, assim como o número de fevereiro aumentou de 379 mil para 468 mil vagas. Com a atualização, os dados do bimestre aumentaram em 156 mil vagas criadas.

Pacote de US$ 3 tri de Biden será ajuda ou risco? Confira o que esperar do plano que será anunciado nesta quarta nos EUA

Em março, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), disse que a instituição não aumentará os juros até uma recuperação quase completa dos danos econômicos da pandemia, um processo provavelmente relevante apenas “no longo prazo”.

Powell reiterou o plano do Fed de reduzir os US$ 120 bilhões em compras mensais de títulos depois que os Estados Unidos fizerem “avanços substanciais” em direção às metas de emprego máximo e inflação ancorada com segurança na meta de 2% do Fed.

Quer descobrir como é possível multiplicar seu capital no mercado de Opções? O analista Fernando Góes te mostra como na Semana 3×1, evento online e 100% gratuito. Clique aqui para assistir.



Fonte