SÃO PAULO — O comportamento da Bolsa é influenciado por uma série de fatores externos e internos, como questões políticas e indicadores econômicos, mas são os eventos inesperados que geram pregões inesquecíveis, com histórias que precisam ser contadas e registradas.

Esta é a proposta de “Os Pregões que Fizeram História”, o novo podcast do InfoMoney, que estreia nesta sexta-feira (11). A cada semana vamos descobrir bastidores de momentos emblemáticos do mercado pela voz de quem estava lá.

O Plano Collor em 1990, a mudança no regime cambial no Brasil em 1999, o tão esperado investment grade do Brasil em 2008, a crise do subprime naquele mesmo ano, o Joesley Day em 2017 e a facada no Bolsonaro em 2018. Esses e muitos outros eventos impactaram diretamente o mercado, e você vai saber como, semanalmente, a partir de 11 de setembro.

O primeiro episódio será justamente sobre os ataques às Torres Gêmeas, em Nova York, que completa 19 anos nesta sexta-feira. Os convidados são Luiz Fernando Figueiredo, CEO da Mauá Capital e na época diretor do Banco Central, e Douglas Ramos, operador de Bolsa que trabalhava na BGC Liquidez, uma das maiores corretoras do mercado até então.

Toda sexta-feira haverá um novo episódio de “Os Pregões que Fizeram História” na sua plataforma de streaming preferida e aqui no site do InfoMoney.

Aprenda a fazer das opções uma fonte recorrente de ganhos, de forma responsável e partindo do zero, em um curso 100% gratuito!



Fonte