Nessa segunda-feira (29) os contemplados do empreendimento Crixá III assinaram os contratos, e receberam as chaves de seus apartamentos. O evento foi realizado durante todo dia, em dois locais simultaneamente, no próprio condomínio Crixá III, e no Centro de Educação Infantil Crixá, que fica localizado ao lado do condomínio.
A organização ficou por conta da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Caixa Econômica Federal e do Instituto Brasil Adentro, responsável pelo projeto Social dentro dos Crixás. E contou com a participação de seis cartórios de Ofício do Distrito Federal, são eles: 5º Ofício do Guará, 4º Ofício de Brazlândia, 5º Ofício de Taguatinga, 1º Ofício de Brasília – Cartório JK, 2º Ofício de Sobradinho e 1º Ofício de Núcleo Bandeirante.
Toda estrutura foi preparada para receber os beneficiados com distanciamento necessário, marcação de horário para atendimento e disponibilização de álcool em gel aos presentes.
A nova moradora do Crixá III Abadia, não escondeu a alegria em conhecer o novo apartamento. “Estou com boas expectativas, bom demais sair do aluguel, mais de 20 anos morando de aluguel, me inscrevi em 1966 para conseguir uma casa, e agora sim essa é pra chamar de minha”.
No período da manhã o governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha (MDB-DF), esteve presente no empreendimento para fazer a entrega simbólica das chaves para duas famílias do Crixá III, e em seu discurso afirmou que toda família carente terá acesso a moradia. “Nós vamos fazer com que cada um dos moradores carentes do Distrito Federal tenha acesso a moradia e possa sustentar sua família com todo gosto, com todo prazer”
Além dos contemplados do Crixá III, foram entregues também a chave de 73 apartamentos dos Crixás I e II.